Sobre mim

Olá, muito prazer, eu sou a Michelle, mas prefiro que me chame de Mika (gosto de Mi também, acho fofo). Sou sagitariana, filha da última Lua Nova de 1991. Nasci na serra gaúcha, mas o acaso (ou o destino) me trouxe pra Berlim em 2019 e aqui me senti em casa pela primeira vez em 27 anos.


Sempre achei muito difícil escrever a página "sobre mim" dos meus antigos blogs por estar sempre mudando - de gostos, de opiniões, de aparência, de hobbies -, mas depois que a gente vive alguns anos a gente acaba percebendo algumas constâncias em nós mesmas, nem que uma delas seja a inconstância. Estou constantemente mudando, se eu não mudar nada por muito tempo eu entro em crise e logo depois faço alguma mudança radical; tenho certeza que quem me conhecia há 3 anos mas perdeu contato não me reconheceria hoje e quem me conheceu recentemente pode se surpreender com algumas coisas do meu passado. Mas, apesar dessa constante inconstância, algumas coisas fazem parte de mim há bastante tempo: gosto muito de cozinhar e confeitar, prefiro campo e montanhas à praia, o outono é minha estação do ano preferida, amo dias chuvosos (dias, não duas estações sem parar, viu Berlim?), não sei viver sem pelo menos um gato em casa, minha banda preferida é Pain of Salvation, gosto muito da Lua, meu refúgio é a Terra Média, tenho ao mesmo tempo uma cabeça extremamente lógica/racional e criativa/artística (é complicado às vezes), gosto de ficar comigo mesma e uso muito parênteses.


O nome do blog significa "filha da floresta" em alemão e vai ser uma forma de escapismo do mundo real e, principalemente, do mundo virtual atual, aqui vou postar coisas que faço, que gosto, que sinto, que sou e que me fazem bem. Espero que te faça bem também.